Saco de pancadas especial convida público a nocautear câncer

Aparelho com LED e sensores foi desenvolvido por designer holandês para ONG

São Paulo – Passamos por muitas lutas na vida e alguns adversários podem ser mais difíceis de combater que outros. Um deles, temido e indesejado, é na maioria das vezes implacável: o câncer.

Não à toa existem milhares de organizações ao redor do mundo que trabalham no sentido de combater a doença, seja incentivando a prevenção ou dando suporte a pessoas que já estão lutando por suas vidas no ringue contra o câncer.

A perfeita analogia entre a vida e um esporte como o boxe serviu de base para o trabalho desenvolvido pelo designer holandês Thijs Biersteker para ajudar a Sociedade Holandesa contra o Câncer.

Com o objetivo de angariar fundos para pesquisas promovidas pela ONG, ele criou um jeito interativo de engajar as pessoas em academias.

O profissional desenvolveu um saco de boxe especial, equipado com telas de LED e sensores de impacto. Para começar a experiência, a pessoa deve informar informações como idade, sexo e estilo de vida.

A partir desses dados, o sistema informa que tipo de câncer ela pode ter de acordo com seus hábitos. Logo em seguida começam a surgir manchas na tela que representam as células cancerígenas e o participante precisa, literalmente, derrotalá-las para lutar contra o câncer.

Ao final da interação, é feita uma doação à ONG holandesa.

O equipamento foi testado primeiro em um evento e deve passar por diversas academias ao redor do país.

Confira a ação:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s