Twitter lança recurso para tornar imagens acessíveis a cegos

Com o nome de "texto alternativo", descrição passa agora a ser uma função nativa da rede social nos aplicativos para Android e iOS

O Twitter anunciou na última terça-feira (29), uma novidade que vai ajudar deficientes visuais a aproveitarem melhor a plataforma.

Trata-se de um recurso de descrição textual de imagens que permite a leitura das figuras por sistemas utilizados nos computadores e dispositivos mobile de pessoas cegas.

Com o nome de “texto alternativo”, descrição passa agora a ser uma função nativa da rede social nos aplicativos para Android e iOS.

Desta forma, além dos 140 caracteres do tweet, o usuário poderá inserir um texto de até 420 caracteres para descrever a imagem.

Para isso, basta clicar em cima da foto no momento da publicação e optar por “Adicionar descrição”.

Todd Kloots, engenheiro de software do Twitter, declarou que a companhia está otimista com a novidade: “Estamos animador em permitir que nossos clientes e editores tornem as imagens no Twitter acessíveis ao maior público possível, para que todos sejam incluídos nas conversas e possam experimentar momentos grandiosos juntos”.

A nova função está disponível também para os Twitter Cards e a API REST.

(Divulgação/ Twitter)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s