Vídeo faz analogia ao drama de uma internet lenta

Cenas representam velocidade de carregamento e reprodução de vídeo

São Paulo – Se há uma coisa que brasileiro conhece é a agonia de uma internet lenta. Quem nunca sofreu por uma mensagem via WhatsApp que não conseguiu enviar, ou pior, por um vídeo que não conseguiu ver sem travar diversas vezes.

Seja no smartphone ou no computador, uma conexão ruim destrói a experiência de qualquer usuário.

Para ilustrar da forma mais dramática possível o desespero do internauta ao ver seu vídeo carregar de forma lenta, a agência argentina Del Campo Saatchi & Saatchi criou um belíssimo filme para a empresa de telecomunicações BGH.

Mostrando uma série de perseguições, desde um apicultor fugindo de um enxame até um jogador de rugby se afastando de seus adversários, as cenas exibem o perseguido pintado pela cor cinza e os perseguidores pela cor vermelha, fazendo uma analogia às marcações da barra de vídeos, onde o cinza representa a parte carregada e o vermelho, as já reproduzidas, que sempre travam a reprodução ao se encontrarem.

Confira:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s