Vídeo usa “skip ad” para falar sobre os efeitos da maconha

Enquanto o vídeo narra o principal efeito da maconha, de retardar o tempo de reação da pessoa, o botão utilizado para pular anúncios "passeia"

Desde que descriminalizou o uso da maconha em 2012, o Colorado vem enfrentando um problema: o aumento considerável no número de acidentes de trânsito.

A maioria deles, segundo o departamento de transportes do estado norteamericano, provocado por pessoas sob os efeitos da erva. 

Para tentar conscientizar os cidadãos do quão perigosa pode ser a combinação entre o uso de entorpecentes e a direção, o Departamento, em parceria com a agência Amélie, recorreram ao recurso de skip ad do YouTube de uma forma nada convencional. 

Enquanto o vídeo narra o principal efeito da maconha, de retardar o tempo de reação da pessoa, o botão utilizado para pular anúncios “passeia” de um lado para o outro da tela.

A ideia é mostrar, na prática, como os reflexos lentos causados pelo uso da planta podem ser decisivos em alguns momentos.

Em outro vídeo da campanha, uma miniatura de carro é esmagada enquanto alguém prepara um cigarro de maconha, para transmitir a mensagem de que “enrolar um” antes de dirigir pode significar ser literalmente enrolado posteriormente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s