Volkswagen troca seu slogan ‘Das Auto’ e busca humildade

Após escândalos em 2015, marca quer se renovar em 2016 com novo slogan

São Paulo – 2016 será um ano de renovação para a Volkswagen

É que a montadora, que sofreu com um grave escândalo de emissão de poluentes em 2015, vai “se limpar” e tentar mudar sua imagem.

A marca vai abandonar seu famoso slogan de 2007 “Das Auto” (“O carro”), que soa simples e poderoso, mas um tanto “metido”.

Entra em cena simplesmente o slogan “Volkswagen”. Sim, o próprio nome da marca.

Segundo a empresa, eles estão buscando “humildade”.

Houve discussões internas que chegaram à conclusão óbvia: “Das Auto” era extremamente pretencioso, como se a marca tivesse criado o carro moderno, como o conhecemos.

Tal absolutismo não estava combinando com os constantes problemas de recalls e emissões de poluentes enfretandos pela Volkswagen.

Usar apenas “Volkswagen” traria um novo momento de renovação e reflexão.

Recentemente, a marca viu alguns resultados ruins nas vendas nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s