10 novidades do mercado que você precisa saber

Cade aprova compra da TAP por consórcio de Neeleman

São Paulo – Veja o que você precisa saber:

1 – BTG Pactual tem compra parcial de empresa de apps aprovada. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a compra de uma participação de 30,4% do capital social da BTFIT, empresa não operacional de aplicativos para smartphones e TVs, por um fundo de participações do banco BTG Pactual. 

2 – Cade aprova compra da TAP por consórcio de Neeleman. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição pelo consórcio Atlantic Gateway de 61% do capital da companhia aérea portuguesa TAP, de acordo com despacho publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

3 – Cerca de 5,2 mil funcionários da GM entram em greve. Cerca de 5,2 mil funcionários da fábrica da montadora General Motors em São José dos Campos iniciaram greve por tempo indeterminado após demissão de funcionários anunciada no fim de semana, informou nesta segunda-feira o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. 

4 – Alibaba investe US$4,6 bi na varejista chinesa Suning. O Alibaba investirá 4,6 bilhões de dólares na varejista chinesa de eletrônicos Suning Commerce Group, seu maior passo até o momento nas alianças entre empresas online e offline na China.

5 – Brasileiro se endivida, investe menos e finanças pioram. Com contas no vermelho, mais dívidas e menos investimentos, as finanças dos brasileiros pioraram 9,5% no primeiro semestre, segundo o Índice de Saúde Financeira calculado pelo GuiaBolso.

6 – OCDE aponta desaceleração em EUA, China e Brasil. O dado de indicadores antecedentes elaborado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) manteve-se em 100,0 em junho, mesmo resultado de maio. O levantamento aponta para crescimento estável no geral entre os países da OCDE, mas com desaceleração do crescimento econômico nos Estados Unidos, na China e no Brasil.

7 – Grécia e credores entram na reta final para novo resgate. A Grécia e seus credores internacionais buscavam dar os toques finais a um acordo de bilhões de euros nesta segunda-feira para evitar a falência e cumprir um importante pagamento da dívida ao Banco Central Europeu (BCE) em dias. Ministros gregos e representantes de instituições europeias e do Fundo Monetário Internacional (FMI) retomaram as negociações na manhã desta segunda-feira, após uma sessão que terminou na madrugada.

8 – Dilma vai ao exterior para tentar melhorar imagem do País. Em meio à crise econômica e política, a presidente Dilma Rousseff volta seus olhos para o exterior. Até o final do ano, deve fazer pelo menos oito viagens, incluindo cúpulas como o G20, na Turquia, e visitas de Estado – Colômbia, Japão e Vietnã -, uma média mais alta do que os anos anteriores.

9 – Decisão do STF pode descriminalizar porte de drogas. O Brasil pode se igualar aos demais países da América do Sul que descriminalizaram o porte de drogas hoje ilícitas e passar a ser tolerante com o consumo e com o cultivo para uso próprio. A medida depende do Supremo Tribunal Federal (STF) que deve julgar, neste mês, ação questionando a inconstitucionalidade da proibição.

10 – Dirceu me pediu para registrar casa de sua mãe, diz ex-sócio. O corretor de imóveis Julio Cesar Santos, alvo da 17ª fase da Operação Lava Jato, revelou à Polícia Federal que, em 2004, José Dirceu pediu que ele adquirisse a casa onde mora a mãe do então ministro da Casa Civil do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Olga, em Passa Quatro (MG). Santos e Dirceu foram presos na semana passada.
 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s