10 novidades do mercado que você precisa saber

A GOL anunciou que o prazo para compra de ações da Gol vai até 1º de setembro

São Paulo – Veja o que você precisa saber.

1-Caixa Seguridade acaba de perder R$7 bilhões em IPO. A Caixa Seguridade pediu hoje à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o registro de sua oferta inicial de ações (IPO), mas o negócio pode não ser mais tão bom assim.

2-Corte de juros não convence mercado e ações chinesas caem. Os turbulentos mercados acionários da China recuaram novamente nesta quarta-feira, uma vez que o estímulo duplo do banco central chinês fracassou em convencer investidores de que Pequim tem capacidade para catapultar a segunda maior economia do mundo da recente desaceleração.

3-IRB Brasil manda prospecto de IPO à CVM. A IRB Brasil, maior resseguradora do Brasil, encaminhou à Comissão de Valores Mobiliários prospecto de oferta pública inicial (IPO) secundária de ações ordinárias.

4-Os três homens mais ricos da Ásia acabam de perder US$5,6 bi. Com o colapso do mercado chinês, os bilionários da Ásia não enfrentam dias fáceis. Wang Jianlin, Li Ka-Shing e Jack Ma, os três homens mais ricos da Ásia, perderam 5,6 bilhões de dólares no mercado na segunda-feira.

5-Prazo para compra de ações da Gol vai até 1º de setembro. A Gol anunciou na noite desta terça-feira, 25 o prazo para que os acionistas possam comprar as sobras de ações do aumento de capital da companhia.

6-B2W diz que negocia possível venda de cotas da Ingresso.com. A empresa de comércio eletrônico B2W afirmou nesta terça-feira que está em negociações para possível venda “de quotas” da sua controlada Ingresso.com.

7-Não há mais o que comprarmos hoje no Brasil, diz Totvs. Em tempos de crise, grandes oportunidades podem aparecer para empresas com dinheiro em caixa – e planos de longo prazo. Foi o caso da Totvs, fabricante de software que comprou neste mês a concorrente Bematech.

8-Crise não é só no Brasil e mexe com o mundo, diz Abilio. O cenário econômico brasileiro não é o pior já enfrentado na história do país e nem está o Brasil sozinho na crise, afirmou o empresário Abilio Dinizdurante um congresso em São Paulo.

9-3 razões para não se preocupar (demais) com o crash da China. Puxados pela China, os mercados mundiais tiveram uma segunda-feira de pânico e uma terça-feira de relativa recuperação. O valor das commodities desabou, o que é péssima notícia para o Brasil, grande exportador destes produtos e que tem a China como principal parceira comercial

10- Conta de luz residencial pode subir 9%, diz Aneel. Os consumidores residenciais poderão enfrentar mais um aumento da tarifa de energia elétrica, de até 9%, se for cumprida uma decisão judicial liminar que beneficia grandes indústrias em relação a um encargo nas contas de luz, alertou nesta terça-feira o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s