10 novidades do mercado que você precisa saber

Buffett reduz fatia na Munich Re após queda no negócio

São Paulo – Veja o que você precisa saber.

1-As ações que afundaram e se salvaram no mês. O mês de setembro entrou para história com o corte de rating do Brasil pela a Standard & Poor’s. A agência de classificação de risco retirou o selo de bom pagador do Brasil ao cortar o rating do país para “BB+” ante “BBB-“.

2-Buffett reduz fatia na Munich Re após queda no negócio. A Berkshire Hathaway Inc., de Warren Buffett, reduziu sua participação na Munich Re após lamentar a queda do negócio de resseguro.

3-Empresas tentarem IPO agora é loucura, diz BM&FBovespa. O presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, considerou uma “loucura” uma empresa fazer uma abertura de capital nas atuais condições de mercado“.

4-BM&FBovespa anuncia programa de governança para estatais. A BM&FBovespa lançou nesta quarta-feira uma iniciativa para tentar reaproximar investidores de estatais, relação chamuscada nos últimos anos após críticas do mercado à intervenção em companhias controladas por governos.

5-Telecom Italia diz que é sempre bom se Vivendi elevar fatia. O presidente-executivo da Telecom Italia disse nesta quinta-feira que “é sempre bom” se a Vivendi aumentar mais sua fatia na companhia italiana em meio a especulações no mercado de que o grupo francês busca elevar sua participação.

6-Ministros da UE discutem hoje escândalo da Volkswagen. Os ministros da Indústria da União Europeia (UE) discutem hoje (1º) o escândalo em que está envolvida a fábrica alemã de automóveis Volkswagen pela manipulação dos testes de emissões de gases poluentes, informou o porta-voz Ricardo Cardoso.

7-Twitter provavelmente deve nomear Dorsey como CEO permanente. O cofundador e presidente executivo interino do Twitter Jack Dorsey deve ser nomeado presidente-executivo permanente na quinta-feira, enquanto mantém seu cargo como principal executivo da companhia de serviços de pagamento online Square, disse o site de notícias de tecnologia Re/code, citando fontes.

8-Petrobras firma nota de crédito à exportação com BB. A Petrobras firmou nota de crédito à exportação com o Banco do Brasil no valor de 4,075 bilhões de reais, com lastro em letras de crédito do agronegócio (LCA), informou a petroleira em comunicado.

9-Etanol hidratado dispara 7% no interior de SP. O preço do etanol hidratado no interior de São Paulo subiu 7,05% nesta quarta-feira na esteira do reajuste da gasolina que entrou em vigor nas refinarias da Petrobras.

10-PF indica dinheiro da Petrobras como doação para Dilma. Mensagens enviadas por celular pelo dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, e um executivo do grupo, no final de julho de 2014, sugerem que as doações da empreiteira para a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff estavam relacionadas ao recebimento de valores dos contratos que ele detém na Petrobras, revela análise feita pela Polícia Federal com base em material anexado aos autos da Operação Lava Jato.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s