10 novidades do mercado que você precisa saber

Ministro da Fazenda é "problema" de Dilma, diz Lula

São Paulo – Veja o que você precisa saber.

1-CEO da BHP diz que não vai deixar participação na Samarco. O presidente-executivo da mineradora BHP Billiton , Andrew Mackenzie, disse que a companhia está comprometida em levar a Samarco, sua joint venture de minério de ferro com a Vale no Brasil, de volta aos trilhos após o desastre de rompimento de barragens em Mariana (MG) de quase duas semanas atrás.

2-Natura vai abrir lojas físicas para atrair o público jovem. A Natura bateu o martelo e se prepara para entrar no varejo tradicional. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo apurou, a meta do projeto é atender um público resistente a comprar por catálogo: o público jovem das classes A e B.

3-BHP e Vale decidem contratar investigação sobre acidente. A BHP Billiton e a Vale decidiram contratar uma investigação externa sobre o recente rompimento de uma barragem da Samarco, no município deMariana (MG), afirmou hoje o presidente do conselho de administração da BHP, Jac Nasser.

4-Vale tem pior prejuízo entre empresas abertas da AL. No terceiro trimestre deste ano, a Vale apresentou o pior prejuízo entre as empresas de capital aberto da América Latina, além do 12º maior entre as empresas de toda a América.

5-Consumo de Coca-Cola cai, mas isso é bom para a empresa. Cada vez mais, pessoas buscam um estilo de vida mais saudável, consumindo menos produtos industrializados e menos açúcar.

6-Investidores da Vale se preparam para mais sofrimento. A maior produtora de minério de ferro do mundo já estava enfrentando problemas com a queda dos preços dos metais e com a mais profunda recessão econômica em seu país de origem nos últimos 25 anos.

7-Ministro da Fazenda é “problema” de Dilma, diz Lula. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a escolha do ministro da Fazenda “é um problema da presidente Dilma” e negou que tenha defendido a saída de Joaquim Levy do comando da pasta e sua substituição pelo ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles.

8-Governo inclui CPMF em receitas de 2016 de olho em superávit. O governo enviou nesta quarta-feira um adendo ao projeto de Lei Orçamentária de 2016 prevendo a volta da CPMF, considerada imprescindível para o cumprimento da meta fiscal, assumindo maior protagonismo na tentativa da recriação da polêmica contribuição sobre movimentação financeira após ter tentado, sem sucesso, delegar a tarefa ao Legislativo.

9- Advogado de Cunha diz que relator faz pré-julgamento. O advogado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), protocolou ontem à noite a defesa prévia do deputado no Conselho de Ética da Casa, onde Cunha é alvo de pedido de cassação.

10-Petroleiros em Minas Gerais suspendem greve. O sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro-MG) informou que, em assembleia hoje (18), os trabalhadores da Refinaria Gabriel Passos (Regap) e da Termelétrica Aureliano Chaves votaram a favor do indicativo da Federação Única dos Petroleiros (FUP) de suspensão da paralisação e manutenção do estado de greve.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s