10 novidades do mercado que você precisa saber

Grupo Pão de Açúcar será seletivo em investimentos de 2016

São Paulo – Veja o que você precisa saber.

1-Efeito BTG Pactual: empresas já perderam R$ 16,6 bilhões. Quanto de seu valor é possível uma empresa perder em apenas duas semanas? O banco BTG Pactual bem que queria não ter essa resposta.

2-Moody’s corta Petrobras para “Ba3” e põe rating em revisão. A Moody’s colocou nesta quarta-feira o rating do Brasil, atualmente em “Baa3”, em revisão para rebaixamento, deixando o país mais perto de perder o selo de bom pagador pela segunda grande agência de classificação de riscos.

3-Rebaixamento está mais próximo, diz analista. A decisão da agência de classificação de risco Moody’s de colocar orating de emissor e de bônus Baa3 do Brasil em revisão para possível rebaixamento foi um aviso de que a perda do grau de investimento está mais próxima.

4-TCU vê irregularidades em acordo entre Anatel e Oi. O Tribunal de Contas da União (TCU) deu 15 dias para que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) explique uma série de indícios de irregularidades encontrados em uma proposta de acordo que será assinada com a operadora Oi.

5-Defesa de André Esteves pede ao STF revogação de prisão. A defesa do banqueiro André Esteves, ex-controlador e ex-presidente do BTG Pactual, pediu nesta quarta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) a revogação da prisão preventiva do executivo, informou a assessoria do banco de investimentos.

6-Petrobras demite 17 funcionários em 9 meses por sanções. A Petrobras demitiu 17 funcionários, em vários níveis hierárquicos, entre janeiro e setembro, como punição a condutas como assédio, dano ao patrimônio, fraude, furto, negligência e uso indevido de recursos da companhia, informou a estatal nesta quarta-feira.

7-GPA será seletivo em investimentos de 2016. O GPA, maior rede varejista do Brasil, planeja cortar investimentos em 2016 para o que pode ser o nível mais baixo em sete anos e fechar mais lojas diante da ameaça de agravamento da mais profunda recessão econômica no país em 25 anos.

8-Credit Suisse e Julius Baer querem BSI, do BTG, dizem fontes. O Credit Suisse e o Julius Baer estão entre alguns bancos interessados na compra da unidade de private banking do BTG Pactual na Suíça, BSI, buscando descontos de preço, disseram fontes com conhecimento direto do assunto nesta quarta-feira.

9-Termômetros do mercado divergem sobre impeachment. Dois indicadores vistos como termômetros do mercado estão com sinais divergentes no momento em que avança o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

10- IGP-M desacelera alta a 0,44% na 1ª prévia de dezembro. O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) subiu 0,44% na primeira prévia de dezembro, depois de avançar 1,31 por cento no mesmo período de apuração do mês anterior, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s