10 novidades do mercado que você precisa saber

Tim trabalha com bancos sobre fusão com Oi, dizem fontes

São Paulo – Veja o que você precisa saber.

1-CVM nega pedido do BTG sobre recompra de ações. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) negou o pedido do BTG Pactual de recomprar 41% das ações da companhia em circulação no mercado (free float).

2-Com dólar nas alturas, Fibria e Klabin reinam na bolsa. A Fibria, Klabin e a Suzano reinaram entre as ações do Ibovespa neste ano. Os papéis destas empresas acumulam ganhos de 62%, 64% e 59%, respectivamente.

3-Moody’s coloca nota da Braskem em revisão. A agência de classificação de risco Moodys colocou o rating Baa3 da Braskem em revisão para possível rebaixamento. Se o corte da nota for realizado, a petroquímica perde o grau de investimento.

4-Governo não quer ver o BTG “sangrar até a morte”. A equipe econômica do governo federal está acompanhando de perto a atuação do BTG Pactual e acredita que as ações tomadas até agora pela instituição vão ajudá-la a não “sangrar até a morte”, ao contrário da visão mais pessimista de uma parte do mercado.

5-Trabalhadores da Vale ficarão sem reajuste. Os trabalhadores da Vale devem ficar sem reajuste salarial em 2015. As negociações travadas desde agosto não avançaram e a proposta da companhia de pagar apenas o abono tende a prevalecer.

6-Pão de Açúcar se une à Multiplus para impulsionar consumo. O Grupo Pão de Açúcar fechou parceria que permitirá o resgate de pontos de programas de fidelidade Multiplus por produtos dos supermercados Extra e Pão de Açúcar, em uma tentativa de impulsionar o poder de compra do consumidor diante da recessão econômica, anunciaram as companhias nesta segunda-feira.

7-Após anos, Braskem e Petrobras chegam a acordo sobre nafta. Depois de mais de dois anos de indefinições e vários contratos de curto prazo, a Petrobras e a petroquímica Braskem chegaram a um acordo para fechar um novo contrato de longo prazo para o fornecimento de nafta – matéria-prima, derivada do petróleo, usada na fabricação de plásticos. O documento, no entanto, ainda não foi assinado.

8-Tim trabalha com bancos sobre fusão com Oi, dizem fontes. A Tim Participações SA continua estudando a possibilidade de fusão com a Oi SA e trabalha no negócio com o Bank of America Corp. e o Citigroup Inc., disseram pessoas informadas sobre o assunto.

9-Fundos de pensão são liberados de cobrir rombo de R$ 7 bi. Uma mudança nas regras dos fundos de pensão diminuiu em R$ 7 bilhões o valor do rombo que teria de ser coberto por empresas, funcionários e aposentados.

10-Brasil melhora IDH, mas cai uma posição no ranking mundial. O Brasil registrou melhora no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em 2014. Os dados divulgados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) mostram que o IDH passou de 0,752 em 2013 para 0,755 em 2014.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s