10 novidades sobre o mercado que você precisa saber

Câmara aprovou criação de 14 mil cargos federais, quase quatro vezes o que Michel Temer prometeu cortar

Confira as principais novidades do mercado desta sexta-feira (03):

Sem alarde, Câmara cria 14 mil cargos federais

Em uma pauta que passou batida até para os próprios deputados, a Câmara aprovou a criação de 14.419 cargos federais, quase quatro vezes os 4.000 postos comissionados que Michel Temer prometeu cortar este ano.

Segundo a Folha de S.Paulo, a proposta estava no projeto de lei que concedeu aumento a servidores da Suframa. A questão ainda terá que passar pelo Senado.

Temer admite idade mínima para aposentadoria em reforma

O presidente da República interino Michel Temer admitiu, nesta quinta-feira (2), que a proposta de reforma da Previdência Social em discussão no governo incluirá a questão da idade mínima para a aposentadoria.

Ele disse que o reajuste dos salários de servidores públicos já estava previsto no governo da presidente afastada Dilma Rousseff e prometeu que, caso haja “incriminações” de outros ministros na administração atual, eles serão demitidos.

Temer não descarta recriar CPMF temporariamente

O presidente interino Michel Temer disse nesta quinta-feira em entrevista ao SBT que não descarta recriar a CPMF, mas garantiu que qualquer aumento de impostos, se houver, será temporário.

Na entrevista, Temer afirmou que a proposta de reforma da Previdência que o governo pretende enviar ao Congresso incluirá uma idade mínima para a aposentadoria, também para os servidores públicos, e afirmou que ao assumir o governo, no lugar da presidente afastada Dilma Rousseff, encontrou uma “radiografia muito negativa” do país.

Gilmar Mendes autoriza investigar Aécio Neves sobre Furnas

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou pedido da Procuradoria-Geral da República e autorizou a investigação do presidente do PSDB, Aécio Neves.

O senador será investigado em um inquérito que apura denúncias de corrupção e lavagem de dinheiro na estatal Furnas. O pedido foi feito com base na delação premiada de Delcídio do Amaral.

Petrobras orientou negócio com filho de FHC, diz Cerveró

O ex-diretor internacional da Petrobras Nestor Cerveró afirmou em delação premiada que a estatal contratou uma empresa do filho de Fernando Henrique Cardoso “por orientação do então presidente da Petrobras Philipe Reichstul, por volta de 2000”.

Na época, Cerveró era subordinado a Delcídio do Amaral, que, segundo ele, teria ficado contrariado pelo fato de um negócio da sua diretoria ter sido determinado pela presidência da Petrobras.

MME quer se “reconciliar” com mercado de capitais

A nova chefia do Ministério de Minas e Energia quer que o setor volte a ser financiado pelo mercado de capitais, de acordo com o Valor Econômico.

O ministro, Fernando Bezerra Coelho Filho, e o secretário-executivo da pasta tiveram uma reunião de duas horas com gestores de recursos ligados à Amec (Associação de Investidores no Mercado de Capitais).

De acordo com o presidente da instituição, os investidores ficaram muito satisfeitos com a iniciativa, que é inédita.

United e Delta estão entre interessadas na Avianca, diz WSJ

As companhias aéreas Delta Air Lines e United Continental estão entre as interessadas em fazer ofertas pelo grupo de aviação comercial colombiano Avianca, publicou nesta quinta-feira o Wall Street Journal em seu site.

O jornal também informou que assessores da Avianca distribuíram um documento a possíveis interessados para uma injeção de capital de 500 milhões de dólares.

Bradesco entra na lista de alvos de ações coletivas nos EUA

O Bradesco entrou na lista das empresas que estão sendo processadas por perdas de investidores, segundo o Valor Econômico.

No dia em que foi noticiado o indiciamento do presidente da empresa, Luiz Carlos Trabuco, as ADRs fecharam em queda de 5,6% na bolsa americana, o que seria a motivação do processo.

Em nota ao Valor, o banco afirmou que “não entende ter havido oscilações relevantes no preço dos papéis”.

Restoque e Inbrands iniciam discussões para fusão

A Restoque e a Inbrands assinaram nesta quinta-feira memorando de entendimentos visando a combinação das operações e discutirão as bases jurídicas e econômicas da operação nas próximas semanas, informaram as empresas de moda em fato relevante conjunto.

Para S&P, governo Temer é oportunidade de encerrar recessão

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s afirmou em nota nesta quinta-feira, 2, que o fato de o vice-presidente Michel Temer ter se tornado presidente em exercício cria uma “janela de oportunidade” para encerrar um período duradouro de recessão no Brasil.

Na avaliação da agência, Temer tem “um diagnóstico claro dos problemas que o Brasil enfrenta” e também é um articulador político experiente, “provavelmente uma das poucas pessoas no Brasil capazes de obter apoio congressual para as medidas que precisam ser tomadas”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s