10 novidades sobre o mercado que você precisa saber

PF deflagra operação braço da Lava Jato

São Paulo – Confira as principais novidades desta terça-feira (08):

1 – Rio Tinto corta orçamento para grandes projetos em 2016. A mineradora anglo-australiana Rio Tinto poderá gastar menos do que previa em grandes projetos no próximo ano, num momento em que o setor revisa investimentos diante do forte ajuste de baixa nos preços das commodities.

2 – As empresas que perderam o selo de bom pagador em 2015. Em 2015 um total de 18 empresas brasileiras perderam seu grau de investimento por pelo menos uma das três principais agências de classificação de risco, Fitch, Standard & Poor’s e Moody’s.

3 – Huawei quer se tornar 3ª maior em armazenamento de dados. A chinesa Huawei Technologies pretende se tornar a terceira maior fornecedora de armazenamento de dados do mundo em 2018, ao mirar entidades locais e europeias para ganhar fatia de mercado de rivais como EMC e International Business Machines.

4 – Anglo American cortará força de trabalho em mais de 50%. A Anglo American divulgou nesta terça-feira planos para uma grande reestruturação em seus negócios, que segundo a companhia resultará no corte de 85 mil empregos.

5 – O mercado está doce para Lindt, que abre uma loja por mês. Desde que chegou ao Brasil, a Lindt abriu uma loja por mês. Ela completou 18 novas unidades a partir da inauguração da primeira no Shopping Higienópolis, em junho de 2014. A empresa suíça de chocolates finos tem planos de alcançar a marca de 50 unidades até 2017.

6 – Esteves na cadeia: cama de concreto, ratos e cabeça raspada. Há doze dias, André Esteves foi levado para uma cela com camas de concreto. A cabeça dele foi raspada. Alguns de seus companheiros são ratos, atraídos pelo aterro sanitário vizinho à prisão.

7 – PF deflagra operação braço da Lava Jato. A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 8, uma operação filhote da Lava Jato. Um dos alvos é o escritório Raul Canal & Advogados Associados, com sede em Brasília e representação em vários Estados.

8 – Temer autorizou mesma manobra de Dilma citada no impeachment. O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), assinou no exercício da Presidência, entre novembro de 2014 e julho de 2015, sete decretos que abriram crédito suplementar de R$ 10,807 bilhões mesmo num cenário de crise econômica e queda na arrecadação.

9 – Famílias e estoques impulsionam PIB da zona do euro. A alta dos estoques e os maiores gastos das famílias foram as principais forças motrizes por trás do crescimento econômico da zona do euro no terceiro trimestre, compensando o impacto negativo do comércio, mostraram os dados finais da agência de estatística da União Europeia (Eurostat).

10 – Controladores da Prumo pretendem fechar capital. Os controladores da Prumo Logística pretendem realizar oferta pública de aquisição (OPA) de ações para cancelamento de registro de companhia aberta, em uma operação que pode movimentar mais de 800 milhões de reais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s