10 novidades sobre o mercado que você precisa saber

Petroleiros iniciam greve contra a Petrobras

São Paulo – Veja o que você precisa saber sobre esta sexta-feira:

1 – Bolsas da Ásia caem após Yellen reaquecer debate sobre juros. As ações asiáticas caíram em sua maioria nesta sexta-feira após a chair do Federal Reserve, Janet Yellen sugerir que o banco central norte-americano ainda está no caminho de elevar a taxa de juros neste ano.

2 – Aprovação para compra do HSBC pelo Bradesco devem demorar. As aprovações para a compra do HSBC pelo Bradesco devem demorar mais alguns meses, de acordo com Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Bradesco. “O processo está em trânsito. Vamos aguardar as autorizações. Ainda não saiu nenhuma, nem era a expectativa. Deve levar mais alguns meses”, afirmou o executivo, em conversa com jornalistas, após evento de premiação em São Paulo, na noite de quinta-feira, 24.

3 – SLC Agrícola compra terras no Mato Grosso por R$ 78 milhões. A SLC Agrícola, uma das maiores produtoras de soja e algodão do Brasil, informou que sua controlada SLC LandCo Empreendimentos Agrícolas adquiriu 13.288 hectares de terras por 77,99 milhões de reais no Estado do Mato Grosso, segundo comunicado divulgado na noite de quinta-feira.

4 – Unidade de Hong Kong da CMES diz que assinou acordo com Vale. A China Merchants Energy Shipping (CMES) disse nesta sexta-feira que sua unidade de Hong Kong assinou um acordo de embarques de longo prazo com a mineradora brasileira Vale.

5 – Odebrecht busca opções para Odebrecht Óleo e Gás. O Grupo Odebrecht disse nesta quinta-feira que está buscando alternativas para os bônus da Odebrecht Óleo e Gás, incluindo novo afretamento de sondas, mas descartou que esteja buscando uma renegociação de dívidas de todo o conglomerado, que soma aproximadamente 88 bilhões de reais.

6 – Petroleiros iniciam greve contra propostas da Petrobras. Com greve anunciada desde o dia primeiro de setembro, os petroleiros iniciaram nesta quinta o movimento de paralisação, com atrasos no início da operação em algumas unidades operacionais pelo país e atos em frente a unidades administrativas, segundo as entidades sindicais da categoria, que alega a perda de direitos no acordo coletivo proposto pela Petrobras e defende a retomada de investimentos na estatal.

7 – Petrobras eleva preço do gás para uso industrial e comercial. A Petrobras vai aumentar em 11 por cento o preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) para consumo industrial, comercial e granel nas refinarias em todo o Brasil, a partir da 0h de sexta-feira, disse a empresa nesta quinta-feira.

8 – Petrobras rescinde contrato de afretamento com Odebrecht. A Petrobras informou nesta quinta-feira ter rescindido contrato de afretamento da unidade de sondas ODN TAY IV com a Odebrecht Óleo e Gás. Segundo informou a Petrobras por e-mail, a rescisão ocorreu “com base em fundamento contratual expresso”.

9 – País tem ferramentas para proteger economia, diz Levy. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, destacou na noite de quinta-feira que o Brasil tem as ferramentas de proteção necessárias para garantir o bom funcionamento dos mercados e da economia num momento de turbulência.

10 – Outros shoppings de SP pagaram propina, diz MPE. Shoppings centers, supermercados e motéis de São Paulo são investigados por supostos pagamentos de propina a servidores da Prefeitura em troca de descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), o inquérito envolve “os maiores e mais luxuosos” estabelecimentos da cidade, no caso dos centros de compras.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s