Bolsa do Japão sobe 2,46%; ação da Nintendo salta 13%

Bolsa de Tóquio fechou em alta de 2,46% com expectativa de um pacote de estímulos, acumulando alta de 6,5% em dois dias

Tóquio – A Bolsa de Tóquio teve mais um pregão de fortes ganhos nesta terça-feira, em meio a esperanças de que o Japão tome ousadas medidas de estímulos após a coalizão governista do primeiro-ministro Shinzo Abe consolidar sua posição parlamentar na eleição do fim de semana.

O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital japonesa, fechou em alta de 2,46%, a 16.095,65 pontos, acumulando valorização de 6,5% apenas nos dois primeiros dias úteis da semana.

A especulação de que o governo japonês voltará a agir com incentivos ganhou força após notícia de que Abe teria uma reunião hoje com o ex-presidente do Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA) Ben Bernanke, que tomou medidas inéditas de estímulo para sustentar a economia norte-americana na esteira da crise financeira mundial de 2008.

No encontro, Bernanke disse ao premiê japonês que prossiga com sua agressiva política de estímulos, conhecida como “Abenomics”, segundo um assessor de Abe.

O Nikkei agora está próximo de apagar todas as perdas que apresentou desde que o Reino Unido votou por sua saída da União Europeia, no plebiscito do mês passado.

No domingo, a coalizão de Abe conquistou mais assentos na câmara alta, assegurando o controle de ambas as casas do Parlamento.

Investidores agora esperam que as autoridades japonesas embarquem numa nova iniciativa de estímulos fiscais e monetários para impulsionar a inflação e a atividade econômica.

O setor financeiro foi destaque de alta hoje em Tóquio. A gestora de ativos Sumitomo Mitsui Trust Holdings, por exemplo, saltou 8,4%, e a corretora Daiwa Securities Group avançou 6,9%.

O desempenho mais expressivo, no entanto, foi mais uma vez da Nintendo, cujos papéis vêm disparando nos últimos pregões devido ao sucesso do recém lançado jogo para smartphones Pokémon Go. Hoje, a fabricante de jogos eletrônicos subiu 13% no mercado japonês.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s