Abercrombie & Fitch surpreende o mercado e papéis sobem 12%

Os papéis da companhia chegaram a subir mais de 12%

São Paulo – Os papéis da Abercrombie & Fitch subiam mais de 12% nesta quarta-feira após a companhia divulgar seus resultados do segundo trimestre deste ano. As ações da companhia eram cotadas a 19,77 dólares na bolsa de Nova York (NYSE).

Os números da empresa caíram menos do que o esperado no trimestre, o que já foi suficiente para animar investidores. A receita caiu de 890 para 817 milhões de dólares. Analistas esperavam um valor de 811 milhões de dólares.

O declínio da venda em mesmas lojas também mostrou sinais melhores. As vendas nestas lojas caíram 4% durante o trimestre, em comparação com os 8% de perda do primeiro trimestre.

Mesmo assim, a volta por cima da Abercrombie ainda parece difícil, dizem os analistas, e no ano os papéis da empresa já desvalorizaram mais de 58,6%. “A empresa ainda está muito longe na indústria do fast-fashion”, afirma o presidente da empresa de consultoria de varejo Conlumino.

A tentativa

Durante muito tempo a Abercrombie & Fitch foi sinônimo de camisetas polos com grandes logotipos da marca para cativar adolescentes. Mas, de uns anos pra cá, as vendas caíram e a marca foi criticada por não se adequar para agradar os novos adolescentes. 

No ano passado Jonathan Ramsden, presidente da companhia, concordou em separar o estilo das marcas da empresa. Assim, a Abercrombie seria uma marca mais premium, enquanto a Hollister se tornariam uma marca fast-fashion para concorrer com empresas como a famosa Forever 21.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s