Ação da BM&FBovespa sobe 5% após venda de fatia do CME Group

O comunicado da BM&FBovespa não informa o valor levantado pela empresa com a venda de 13,6 milhões de ações do CME Group

São Paulo – As ações da BM&FBovespa avançavam mais de 5% na Bovespa nesta sexta-feira, em sessão de fortes ganhos no pregão brasileiro, após a operadora da bolsa paulista informar na véspera que vendeu a totalidade das ações que detinha no CME Group para financiar a compra da Cetip.

O comunicado da BM&FBovespa não informa o valor levantado pela empresa com a venda de 13,6 milhões de ações do CME Group.

Considerando o preço de fechamento dos papéis da empresa norte-americana na quinta-feira, o montante seria de 1,25 bilhão de dólares.

O anúncio reforçou expectativas de que um acordo de união entre BM&FBovespa e a central de custódia e depositária de títulos Cetip seja anunciado em breve.

Às 11h01, as ações da BM&FBovespa avançavam 5,3% e os papéis da Cetip subiam 2,2%, enquanto o Ibovespa ganhava 3,45%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s