Ações asiáticas têm forte alta após declarações de Yellen

O índice Nikkei do Japão teve uma das raras perdas desta sessão, recuando 1,3% devido à alta do iene frente o dólar

Xangai/Sydney – As ações asiáticas tiveram forte alta nesta quarta-feira, com os índices chineses marcando seu melhor dia em um mês, após declarações da chair do banco central dos Estados Unidos, Janet Yellen, reduzirem a expectativa de aumento iminente de juros.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 2,58%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 2,76%.

Às 7:52 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 2,03%, revertendo quatro sessões de perdas.

O índice Nikkei do Japão teve uma das raras perdas desta sessão, recuando 1,3% devido à alta do iene frente o dólar.

O apetite por risco melhorou após a chair do Federal Reserve enfatizar a necessidade de proceder cautelosamente com o aperto da política monetária. Mas alguns operadores alertaram que esta alta das ações pode ter vida curta, já que a economia da China continua frágil.

“As declarações dela mostraram algum contraste com as recentes observações de outros membros do Comitê Federal de Mercado Aberto, e são mais claras a respeito dos fatores de risco negativos”, disse o economista-chefe do Barclays Michael Gapen.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s