Ações chinesas caem em sessão volátil após PMIs fracos

O índice CSI300 de blue chips caiu 0,13 por cento, para 3.362 pontos, enquanto a bolsa em Xangai recuou 1,28 por cento, para 3.165 pontos

Xangai – As ações chinesas iniciaram setembro com uma sessão turbulenta nesta terça-feira, com os principais índices chegando a despencar 5 por cento em certo ponto uma vez que dados fracos sobre atividade industrial revelaram o enorme desafio diante de Pequim para reanimar a economia.

No final da sessão, os mercados conseguiram ter uma certa recuperação, com retomadas em blue chips compensando parcialmente quedas em empresas com pequeno valor de mercado.

O índice CSI300 de blue chips caiu 0,13 por cento, para 3.362 pontos, enquanto a bolsa em Xangai recuou 1,28 por cento, para 3.165 pontos.

A atividade no setor industrial da China contraiu-se no ritmo mais rápido em três anos em agosto, segundo pesquisa oficial divulgada nesta terça-feira, reforçando temores de uma desaceleração mais forte na segunda maior economia do mundo. Uma outra pesquisa separada e privada sobre a atividade industrial foi igualmente negativa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s