Ações chinesas despencam mais de 6% com queda do petróleo

O índice Nikkei do Japão caiu 2,35 por cento, enquanto o Hang Seng de Hong Kong recuou 2,48 por cento

Xangai/Tóquio – As ações asiáticas caíram nesta terça-feira, pressionadas pelo tombo de mais de 6 por cento dos mercados chineses após outro surto de vendas provocado por nova queda nos mercados acionários globais e nos preços do petróleo.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, tombou 6,02 por cento, enquanto o índice de Xangai despencou 6,38 por cento, atingindo mínimas de 14 meses, em mais um sinal das dificuldades diante das autoridades em Pequim para estabilizar os mercados domésticos instáveis.

O índice Nikkei do Japão caiu 2,35 por cento, enquanto o Hang Seng de Hong Kong recuou 2,48 por cento.

Às 7:39 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,36 por cento, após duas sessões seguidas de ganhos.

“Para onde se olha –para a China, o petróleo ou os Estados Unidos, não há sinal claro de melhora dos fundamentos econômicos”, disse o diretor administrativo do PineBridge Investments, Tatsushi Maeno.

Os preços do petróleo já caíram cerca de 7 por cento nesta semana, dado que os principais produtores não dão sinais de reduzir a produção.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s