Dólar R$
Euro R$
SELIC 10,25% ao ano
Ibovespa pts
Pontos
Variação
Última atualização FONTE

Ações chinesas recuam com aperto a especuladores

O índice de blue-chips CSI300 conseguiu até mesmo fechar em território positivo, com alta de 0,73 por cento, a 3.366 pontos

Xangai – As ações chinesas caíram com força nesta segunda-feira, mas acabaram recuperando grande parte das perdas no fim do dia em meio ao aperto do cerco a especuladores, considerados responsáveis pela queda de 40 por cento nos mercados acionários do país desde junho.

Ambos os principais índices chegaram a cair mais de 4 por cento, pressionado os mercados na Ásia, antes de reduzirem as perdas à tarde (horário local).

O índice de blue-chips CSI300 conseguiu até mesmo fechar em território positivo, com alta de 0,73 por cento, a 3.366 pontos. Mas o índice de Xangai recuou 0,78 por cento, para 3.207 pontos.

Ambos os índices perderam cerca de 12 por cento no mês, terceira queda mensal consecutiva, e recuaram quase 40 por cento desde meados de junho apesar de medidas repetidas e sem precedentes pelo governo para sustentar o mercado.

“O recuo no mercado era esperado já que alguns investidores estão realizando lucros após o rali de dois dias”, disse o diretor da Shenwan Hongyuan Securities, Gerry Alfonso, referindo-se à recuperação na quinta e sexta-feira após fortes vendas no começo da semana.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s