Ações da Apple sofrem pior semana desde 2013

A Apple encerrou sua pior semana no mercado de ações desde 2013

San Francisco – A Apple encerrou nesta sexta-feira sua pior semana no mercado de ações desde 2013, com preocupações sobre uma desaceleração nas vendas de iPhones se deteriorando e após o influente acionista Carl Icahn revelar que vendeu toda a sua parcela de ações da empresa.

As ações da Apple, um pilar para muitos portfólios em Wall Street e o maior componente do índice Standard & Poor’s 500, caíram 11 por cento nas últimas cinco sessões. Isto encolheu a capitalização de mercado da gigante de tecnologia em 65 bilhões de dólares, aproximadamente o equivalente ao patrimônio líquido do Camboja.

A confiança na empresa foi abalada desde que a divulgação da primeira queda nas vendas de iPhone na história e primeira queda de receita em 13 anos na terça-feira, embora investidores da Apple tenham apontado para a avaliação relativamente baixa das ações como uma importante razão para mantê-las. “Se você vai comprar ações da Apple, você tem que comprá-las pelo longo prazo, porque o próximo ano ou dois serão bem difíceis”, disse Michael Yoshikami, presidente-executivo da Destination Wealth Management, que possui ações da Apple.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s