Ações da BHP caem 2,5% em Sydney após acidente em MG

A BHP tem participação de 50% na Samarco, com o restante controlado pela Vale. Há relatos de que o acidente teria causado a morte de ao menos 17 pessoas

São Paulo – As ações da anglo-australiana BHP Billiton, a maior mineradora do mundo em valor de mercado, fecharam em baixa de 2,5% na Bolsa de Sydney nesta sexta-feira, após duas barragens de rejeitos da Samarco romperem na tarde de ontem em Mariana, no Estado de Minas Gerais.

A BHP tem participação de 50% na Samarco, com o restante controlado pela Vale. Há relatos de que o acidente teria causado a morte de ao menos 17 pessoas.

Durante o pregão no mercado australiano, os papéis da BHP chegaram a recuar 5,4%, em meio a temores de que o acidente mantenha a mina da Samarco na região fechada por algum tempo, segundo analistas.

O executivo-chefe da BHP, Andrew Mackenzie, disse hoje que a empresa vai se concentrar nos esforços de resgate no local do acidente quando o dia amanhecer no Brasil. “Ainda não sabemos a extensão total da situação”, afirmou Mackenzie, descrevendo o acidente como “circunstâncias trágicas, muito trágicas”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s