Ações da Oi sobem 150% desde pedido de recuperação judicial

Desafio da companhia de telefonia não é pequeno, mas há quem aposte em ganhos caso a empresa seja comprada

São Paulo — Desde o dia 20 de junho, quando pediu a maior recuperação judicial da história, a Oi viu suas ações dispararem mais de 150% na Bolsa. Nesta quinta-feira (14), os papéis ordinários da companhia registravam alta de 8% e eram negociados por até 3,57 reais. Já os preferenciais acumulavam alta de até 15%, sendo cotados a 2,58 reais.

O avanço no preço das ações acompanha um alto movimento especulativo em torno do futuro da empresa. “Na situação atual, o que o mercado espera de uma companhia tão endividada é uma possível quebra ou que ela seja comprada por alguma empresa de fora”, diz Celson Plácido, estrategista-chefe da XP Investimentos. “Também há quem acredite que o governo deverá interferir de alguma forma”. 

A conta que precisa fechar

O desafio da companhia de telefonia não é pequeno: em seu pedido de recuperação judicial, a Oi apresentou 65,4 bilhões de reais em dívidas, sendo que quase um sexto das obrigações são com bancos de fomento, como o BNDES. De janeiro a março, a empresa gerou 6,75 bilhões de reais em receita líquida.

Além do endividamento e das negociações com os credores, a empresa ainda pode sofrer com a migração de parte dos seus 70 milhões de clientes. Na época do pedido, a Oi detinha quase 19% de participação de mercado.

//e.infogr.am/js/embed.js?CVK

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s