Ações da Toshiba caem 7,18% na abertura da Bolsa de Tóquio

Tóquio – As ações da empresa japonesa Toshiba caíram nesta segunda-feira mais de 7% na primeira parte da sessão na Bolsa de Valores de Tóquio, pelo fato de a empresa ter anunciado na véspera que prevê perdas recordes e que cortará mais de 10.000 postos de trabalho.

Uma hora após iniciada a sessão em Tóquio, as ações da Toshiba caíam 7,18%.

Na véspera, os títulos da Toshiba já tinham perdido 9,8% de seu valor.

A companhia com sede em Tóquio prevê registrar perdas recordes de 550 bilhões de ienes (US$ 4,537 bilhões) ao término deste exercício fiscal, que termina no dia 31 de março de 2016, após ter sido afetada por um escândalo de manipulação contábil.

A Toshiba prevê incorrer, além disso, em perdas operacionais de 340 bilhões de ienes (US$ 2,805 bilhões).

Este déficit deverá acontecer sobretudo aos custos do processo de reestruturação no qual o grupo se encontra, e que também fará com que sua folha de pagamento seja reduzida em 10.600 funcionários, dos quais 4.800 correspondem a suas operações fora do Japão.

A Toshiba está submersa em uma profunda crise depois que em fevereiro deste ano foi revelada um grave fraude contábil, com a qual a empresa superestimou entre 2007 e 2014 sua receita.

A companhia também inflou seu resultado operacional, o que representa um dos maiores escândalos financeiros no Japão dos últimos anos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s