Ações de mineradoras e bancos pressionam índice europeu

Às 8:13 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 1,72%, a 1.319 pontos

O principal índice acionário europeu recuava nesta terça-feira, pressionado pelas ações do Commerzbank após o tombo de seu lucro e por mineradoras em meio aos preços mais baixos dos metais após dados fracos da indústria chinesa.

O banco alemão Commerzbank caía 9,55%, maior recuo do índice FTSEurofirst 300, após divulgar um tombo de 52% do lucro líquido no primeiro trimestre, afetado pela volatilidade dos mercados de capital e pelos juros baixos.

Às 8h13 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 1,72%, a 1.319 pontos.

O índice bancário STOXX Europe tinha baixa de 2,96%, enquanto o índice de matérias-primas caía 4,77% após os preços dos principais metais industriais se desvalorizarem na sequência dos dados desta terça-feira mostrando que a atividade industrial chinesa encolheu pelo 14º mês seguido em abril.

Em LONDRES, o índice Financial Times recuava 1,13%, a 6.171 pontos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s