Ações de Xangai têm melhor dia em 3 meses e meio

A ampliação da recuperação também foi vista no restante da região, beneficiada pela combinação da estabilização dos mercados chineses

Ações sobem com China estável – As ações chinesas estenderam sua recuperação nesta terça-feira, fechando na máxima de três semanas, impulsionadas pelo salto dos preços do petróleo, da alta das ações europeias e da estabilização do iuan.

A ampliação da recuperação também foi vista no restante da região, beneficiada pela combinação da estabilização dos mercados chineses e dados sólidos do consumo nos Estados Unidos, além do petróleo, levando os investidores a buscarem barganhas após a forte desvalorização da semana passada.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 3,1 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 3,3 por cento, marcando seu melhor desempenho em três meses e meio.

A confiança dos consumidores também aumentava por conta dos comentários do primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, que acenou para novos estímulos se a economia desacelerar mais, e também por dados que mostraram uma alta recorde dos empréstimos em janeiro no país, o que levou o setor bancário para cima.

Às 8:08 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,93 por cento.

O índice Nikkei do Japão subiu 0,2 por cento um dia depois de disparar 7,2 por cento, recuperando parte do tombo de 11 por cento sofrido na semana passada –o maior desde 2008.

“É parcialmente uma reação após as quedas tão grandes da semana passada. Dados sólidos dos EUA também estão melhorando a confiança do investidor, já que eles estão contando com o crescimento dos EUA para liderar a economia global”, disse o estrategista-chefe global do Daiwa Securities, Hirokazu Kabeya.

Os preços do petróleo subiam com as notícias de que altas autoridades dos principais produtores de petróleo –Arábia Saudita, Rússia, Venezuela e Catar– encorajavam a especulação de um acordo eventual para atacar o grande excesso de oferta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s