Ações do BB recuam quase 4% após extinção do Fundo Soberano

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a extinção do fundo será imediata e que significa venda das ações do BB

São Paulo – As ações do Banco do Brasil figuravam na ponta negativa do Ibovespa nesta terça-feira, diante do cenário de extinção do Fundo Soberano brasileiro, que detêm um volume razoável de papéis do banco estatal.

– Às 11:54, ações caíam 4,15 por cento, a 16,18 reais, após terem avançado nos primeiros negócios, chegando a subir 3,8 por cento na máxima. O Ibovespa subia 0,46 por cento.

– Durante anúncio de medidas econômicas, o presidente interino Michel Temer afirmou que talvez o governo extinguirá o fundo soberano e trará patrimônio de cerca de 2 bilhões de reais do fundo para reduzir a dívida pública. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse em seguida que a extinção do fundo será imediata e que significa venda das ações do BB, mas que o processo será cuidadosamente avaliado.

– Para o Credit Suisse, a fatia de ações do BB em poder do fundo soberano representa vários dias de negociação e poderia representar uma relevante pressão de oferta de papéis do banco.

– Dados disponíveis na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) mostram que o fundo detinha 105.024.600 ações do BB em carteira em 10 de fevereiro, somando 2,3 bilhões de reais. Considerando o preço de fechamento da véspera, esse montante soma 1,8 bilhão.

Segundo o Credit Suisse isso representa 8 dias de negociação.

– Em relatório divulgado antes do comentário de Temer, a equipe do BTG Pactual afirmara que “vender essas ações seria outro meio para o governo levantar recursos para enfrentar algumas necessidades mais urgentes”.

– O gestor Eduardo Roche, da Canepa Asset Management, avaliou que o mercado está exagerando na reação à notícia, avaliando que essas ações não devem vir a mercado, mas serem vendidas por meio de operações especiais (block trade).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s