Ações europeias avançam com alta de bancos italianos

Analistas disseram que os bancos nos chamados países "periféricos" da zona do euro, Itália, Espanha e Portugal, continuavam a avançar

Londres – As ações europeias subiam nesta segunda-feira uma vez que os planos de financiamento do Banco Central Europeu (BCE) para os bancos da região impulsionavam os mercados, enquanto os papéis de bancos italianos avançavam com a perspectiva de um possível acordo de resgate.

Às 7:55 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 avançava 0,88%, a 1.359 pontos, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 subia 0,89% a 3.101 pontos.

Analistas disseram que os bancos nos chamados países “periféricos” da zona do euro, Itália, Espanha e Portugal, continuavam a avançar devido aos planos do BCE de uma nova rodada de financiamento barato para o setor.

As ações do banco italiano Monte dei Paschi di Siena disparavam 7,2%, com os operadores citando a especulação de que o estatal Cassa Depositi e Prestiti (CDP) pode intervir em um resgate patrocinado pelo governo ao banco italiano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s