Ações europeias recuam com Dialog e BHP Billiton

Às 8h08, o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,96%, a 1.306 pontos, após recuar 1,7% na sessão anterior

Londres – As ações europeias operavam próximas das mínimas de três semanas nesta quarta-feira, com o tombo dos papéis da Dialog Semiconductor após o corte de sua perspectiva de receita e a queda da BHP Billiton após ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF) no Brasil contra a empresa.

Às 8h08 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,96%, a 1.306 pontos, após recuar 1,7% na sessão anterior.

A Dialogic caía quase 14% após a fabricante de chips usados nos smartphones da Apple e da Samsung reduzir sua projeção de receita com o tombo de 58% em seu lucro operacional recorrente.

As ações de mineradoras também caíam com o recuo dos preços do cobre impactando o setor.

Entretanto, a BHP tinha desempenho ainda pior da média do setor, recuando 7%, após o MPF ingressar com uma ação civil pública contra a Samarco, suas donas, Vale e BHP Billiton, a União e Estados na qual pede reparação de danos com valor estimado em 155 bilhões de reais devido ao rompimento de barragem em Minas Gerais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s