Ações europeias recuam na esteira da queda do petróleo

Fortes perdas nos mercados chineses também serviram de gatilho para realização de lucros após os ganhos recentes

Milão/Londres – O principal índice europeu de ações afastava-se das máximas de três meses nesta quarta-feira na esteira da queda dos preços do petróleo, mas as perdas eram limitadas por alguns resultados corporativos fortes, incluindo os da fabricante de chips britânica ARM.

Às 7h45 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 caía 0,05%, a 1.374 pontos, após subir 1,5% na sessão anterior, quando atingiu seu maior nível desde o começo de janeiro.

O índice de tecnologia Nasdaq Os preços do petróleo caíam, após os trabalhadores de petroleiras do Kuweit encerrarem uma greve de três dias que havia cortado a produção do país mais ou menos pela metade.

Fortes perdas nos mercados chineses também serviram de gatilho para realização de lucros após os ganhos recentes.

A ação da ARM subia cerca de 2% após divulgar aumento de 14% em seu lucro no primeiro trimestre, desempenho superior ao do fraco setor de semicondutores, com seus chips mais avançados sendo usados em um número cada vez maior de smartphones.

O papel da Volkswagen subia mais de 5%, liderando os ganhos do FTSEurofirst, com o otimismo de que a empresa pode oferecer às autoridades norte-americanas uma resolução aceitável sobre o caso de fraude de emissões.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s