Dólar R$
Euro R$
SELIC 10,25% ao ano
Ibovespa pts
Pontos
Variação
Última atualização FONTE

Ações europeias recuam por perspectiva fraca do BC japonês

O índice de matérias primas STOXX Europe 600 Basic Resources recuava 4,33 por cento, maior queda setorial, com o recuo dos preços do cobre

Londres – As ações europeias recuavam nesta terça-feira, refletindo os preços mais fracos das commodities e as perdas na Ásia, onde as ações caíram após o banco central do Japão deixar a política monetária inalterada e dar uma visão pior da economia do país.

Seis semanas após adotar juros negativos, o Banco do Japão retirou a referência sobre cortar mais os juros e ampliou uma isenção para incluir 90 bilhões de dólares em fundos de curto prazo conhecidos como fundos de reserva de dinheiro.

“O banco central japonês está ficando sem opções de política monetária, então não foi uma surpresa ver que não houve mudança esta semana”, disse o diretor administrativo do B Capital Wealth Management, Lorne Baring.

O índice de matérias primas STOXX Europe 600 Basic Resources recuava 4,33%, maior queda setorial, com o recuo dos preços do cobre.

O índice de petróleo e gás tinha recuo de 1,93% com a desvalorização do petróleo.

Às 8:21 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 1,01%, a 1.342 pontos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s