Ações europeias recuam pressionadas por queda de commodities

Às 8h12 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 1,2%

Londres – As ações europeias caíam pela quarta sessão seguida nesta quinta-feira, com os preços fracos das commodities e declarações “hawkish” de outra autoridade do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, pressionando o mercado acionário.

O presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, se juntou ao coro de autoridades que apontam o risco de ao menos dois aumentos de juros este ano, com o primeiro talvez já em abril.

O índice de matérias-primas STOXX Europe 600 Basic Resources recuava 3,34%, maior queda setorial, com o dólar mais firme tornando os metais mais custosos aos detentores de outras moedas, pressionando os preços dos principais metais industriais.

As ações de Anglo American, Glencore , Rio Tinto e Fresnillo recuavam.

Às 8h12 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 1,2%, a 1.320 pontos, no último dia de operações da semana, provavelmente com os volumes se mantendo baixos antes do feriado de Páscoa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s