Bolsas da Ásia reduzem perdas com declarações de Draghi

Às 8h22 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,64 por cento, a 1.484 pontos

As ações europeias reduziram as perdas nesta quinta-feira após o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, dizer que as indicações de que a inflação vai se recuperar estão enfraquecendo e que vai avaliar a política monetária quando o Conselho do banco se reunir em dezembro.

Às 8h22 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,64 por cento, a 1.484 pontos, em um dia de estabilidade em que chegou a operar no positivo após cair para a mínima intradia de 1.482 pontos.

Em um discurso preparado para esta quinta-feira, Draghi disse que o banco vai monitorar de perto os riscos para a estabilidade dos preços e avaliar a força e persistência dos fatores que estão prejudicando o retorno da inflação aos níveis de pouco abaixo dos 2 por cento.

“É bem provável que o BCE apresente algo em dezembro”, disse o chefe de estratégia de ações do Baader Bank Gerhad Schwarz.

“Mas investidores vão ter uma atitude mais de esperar para ver nas próximas semanas devido a um ambiente ainda instável quando se trata de expectativas para a perspectiva econômica. A convicção de ter um cenário melhor de crescimento à frente ainda é bastante baixa”, completou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s