Ações europeias sobem com bom desempenho de mineradoras

Este risco foi um dos motivos que levaram Yellen a dizer na terça-feira que o banco central norte-americano deve proceder cautelosamente

Londres – Os índices acionários europeus subiam nesta quarta-feira após a chair do Federal Reserve, Janet Yellen, pedir cautela na elevação dos juros nos Estados Unidos, impulsionando as ações, enquanto a varejista alemã Metro disparava com planos de cisão.

Às 8:24 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 1,4%, a 1.341 pontos, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 subia 1,61% para 3.053 pontos.

Ainda assim, o FTSEurofirst acumula perdas de cerca de 7% desde o início de 2016, devido a preocupações com uma desaceleração econômica global liderada pela China.

Este risco foi um dos motivos que levaram Yellen a dizer na terça-feira que o banco central norte-americano deve proceder cautelosamente conforme avalia elevar os juros.

As declarações de Yellen enfraqueceram o dólar nos mercados cambiais, o que ajudou as ações de mineradoras, que subiam 5%, e de energia, com alta de 3,67%, já que o dólar mais fraco torna as commodities mais baratas a investidores que detêm outras moedas.

A alemã Metro saltava 12,92% após a companhia propor sua própria cisão em duas, com seus negócios de alimentos e atacado transferidos para uma entidade separada e o negócio de eletrônicos ao consumidor continuando como parte da companhia já existente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s