Ações europeias sobem impulsionadas por energia

O petróleo subia nesta sessão, apoiado em dados mostrando um aperto da oferta, somando-se também à surpreendente queda nos estoques dos Estados Unidos

Londres/Milão – O mercado acionário europeu tinha alta nesta quinta-feira impulsionado pelas ações do setor de energia, com o KBC Groep e a Zurich Insurance liderando as altas após a divulgação de seus resultados.

Às 8h18 (horário de Brasília), o principal índice de ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,73%, a 1.324 pontos.

O índice de petróleo e gás do STOXX 600 subia perto de 2%, maior ganho setorial, revertendo a fraqueza do início da sessão com a recuperação dos preços do petróleo.

O petróleo subia nesta sessão, apoiado em dados mostrando um aperto da oferta, somando-se também à surpreendente queda nos estoques dos Estados Unidos.

As ações do grupo financeiro belga KBC saltavam cerca de 7,5% após divulgar lucro líquido trimestral melhor que o esperado, com o crescimento de depósitos dos clientes, empréstimos e margem de ganho maior com seguros, o que compensou o aumento tributário.

Os papéis da seguradora Zurich subiam cerca de 6,5% após a empresa voltar a registrar lucro, acima das projeções dos analistas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s