Ações europeias tocam mínima com queda de mineradoras

Os dados de fevereiro do comércio da China foram muito piores do que a expectativa dos economistas

As ações europeias recuavam nesta terça-feira e chegaram a atingir a mínima de uma semana, com a queda dos preços dos metais industriais na sequência dos dados fracos do comércio da China, maior consumidor mundial, colocando pressão sobre o setor de mineração.

Os dados de fevereiro do comércio da China foram muito piores do que a expectativa dos economistas, com as exportações sofrendo seu maior tombo em mais de seis anos, dias após os líderes em Pequim buscarem assegurar aos investidores que a perspectiva para a segunda maior economia do mundo continua sólida.

O índice STOXX 600 de matérias-primas recuava 4,47 por cento, maior queda setorial, pressionado pelas perdas das ações da BHP Billiton, Anglo American, Rio Tinto e Glencore.

“Exportações chinesas muito mais fracas indicam claramente mais problemas para a economia chinesas nos meses à frente, com a desaceleração do crescimento continuando a pesar”, disse o operador do City of London Markets Markus Huber.

Às 8:02 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 1,23 por cento, a 1.324 pontos, após tocar o menor nível em uma semana mais cedo na sessão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s