Ações passam por ajuste depois de queda do Ibovespa

Trata-se do menor nível desde abril de 2009

São Paulo – Depois de bater nesta segunda-feira, 21, o menor nível em pontos desde 1º de abril de 2009, o Ibovespa sobe nesta terça-feira. Todas as blue chips estão em alta, demonstrando espaço para uma correção nos preços em relação a ontem. 

O petróleo segue valorizando-se, o que beneficia os papéis da Petrobras, e o minério de ferro fechou em alta, o que favorece a Vale. Às 10h44, o Ibovespa subia 0,86% aos 43.573,37 pontos. No ano, o indicador tem uma perda de aproximadamente 13%.

“Após dias de fortes correções, não se pode descartar alguma recuperação dos preços das ações e do real, em linha com o quadro internacional”, escrevem os economistas da LCA Consultores.

Entretanto, observam os analistas, a forte desconfiança na nova equipe econômica mantém a tendência desfavorável para os ativos brasileiros.

Do exterior, a influência sobre a Bolsa brasileira é mista. Na Europa, o mercado de ações em Londres mostra uma valorização no seu principal índice (FTSE 100 sobe 0,66%), enquanto em Frankfurt, o que se vê é uma queda (DAX cai 0,48%). Em Nova York, os índices futuros têm leve alta. Perto do horário acima, o Dow Jones futuro subia 0,19%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s