Ações recuam pressionadas por tombo da Lufthansa

A Lufthansa recuava 5,76% após a companhia reduzir suas expectativas de lucro, enquanto a Immofinanz despencava 11% após registrar prejuízo

Londres – As ações europeias caíam nesta quinta-feira com as fortes quedas da companhia aérea Lufthansa e do grupo imobiliário Immofinanz tirando o brilho da nova orientação do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, que impulsionava os preços das commodities.

Às 8h04 (horário de Brasília), o principal índice europeu FTSEurofirst 300 tinha queda de 1,58%, a 1.320 pontos, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 caía 2% para 3.000 pontos.

O Fed deixou inalterada a taxa de juros na quarta-feira e indicou que o crescimento econômico moderado dos EUA e os “fortes ganhos de emprego” permitirão ao banco apertar a política monetária este ano, com novas projeções mostrando que as autoridades esperam dois aumentos de 0,25 ponto percentual até o fim do ano, metade dos aumentos na projeção de dezembro.

A Lufthansa recuava 5,76% após a companhia reduzir suas expectativas de lucro, enquanto a Immofinanz despencava 11% após registrar prejuízo.

As ações das principais companhias de energia e mineração estavam entre as melhores performances, com o enfraquecimento do dólar tornando as commodities mais baratas para consumidores comprando com outras moedas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s