Bolsa de Londres recua com Volkswagen e mineradoras

Às 8h05 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 2,37 por cento, a 1.377 pontos

Londres – As ações europeias recuavam nesta terça-feira após fortes ganhos da sessão anterior, com companhias de recursos básicos encarando uma pesada venda generalizada após os preços do cobre caírem acentuadamente com preocupações sobre um excesso global do metal industrial.

Às 8h05 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 2,37 por cento, a 1.377 pontos, um dia após fechar com alta de 1 por cento.

O índice de Recursos Básicos STOXX Europe 600 perdia 4,58 por cento, pressionado por Rio Tinto, BHP Billiton , Glencore, Anglo American e Antofagasta .

“É uma continuação da tendência negativa para as companhias de recursos básicos enquanto temos um alto grau de incerteza sobre as economias emergentes. Nós temos visto algumas revisões negativas de lucro para o setor nas últimas semanas”, disse o estrategista de ações do UniCredit Christian Stocker.

As ações da Volkswagen caíam quase 20 por cento, após despencarem cerca de 19 por cento na sessão anterior, depois investigação sobre uma possível fraude de testes de emissões nos Estados Unidos se espalharem para a Ásia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s