Ações europeias sobem apoiadas por H&M e Shire

Às 8h10 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,26%, a 1.291 pontos, após recuar 1,9% na terça-feira

Londres – As ações europeias avançavam nesta quarta-feira após fortes quedas na sessão anterior, com as ações de energia subindo com a recuperação dos preços do petróleo, e o setor de varejo impulsionado por uma queda menor que o esperado no lucro da sueca Hennes & Mauritz.

As ações da Hennes & Mauritz, segunda maior varejista de moda do mundo, subiam 3,9%, após dizer que o impacto do dólar forte começou a se dissipar e deve se tornar neutro ou ligeiramente positivo, no quarto trimestre.

Às 8:10 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,26%, a 1.291 pontos, após recuar 1,9% na terça-feira.

O índice de petróleo e gás subia cerca de 0,5%, após os preços do petróleo saltarem com as esperanças de um acordo entre os exportadores para congelar a produção.

As ações de saúde avançavam mais de 1%, com os investidores examinando notícias de que a farmacêutica norte-americana Pfizer concordou na terça-feira em encerrar seu acordo de aquisição de 160 bilhões de dólares da Allergan, uma vitória da luta do presidente Barack Obama de impedir evasões tributárias através de fusões corporativas.

A Shire, que planeja comprar a Baxalta em um acordo de 32 bilhões de dólares em dinheiro e ações, o que vai torná-la uma das especialistas líderes mundiais em doenças raras, subia 3,1%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s