Bolsa de Londres tem forte queda com recuo do petróleo

Às 8h19 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 2,63 por cento, a 1.319 pontos

Milão – As ações europeias caíam com força nesta quinta-feira após duas sessões seguidas de ganhos, com a confiança abatida pela contínua fraqueza dos preços do petróleo –que caíram brevemente abaixo do patamar de 30 dólares por barril– e preocupações com o crescimento econômico global.

Às 8h19 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 2,63 por cento, a 1.319 pontos, após atingir 1.315 pontos, seu menor nível intradia desde o final de agosto após uma reportagem da Reuters dizendo que muitas autoridades do Banco Central Europeu (BCE) estão céticas sobre a necessidade de mais ações de política monetária no curto prazo.

“As expectativas de mais ajuda do BCE estavam crescendo. Mas notícias como essa são um banho de água fria para tais expectativas em um clima já (nervoso) devido à situação da China, as tensões geopolíticas na Coreia e os ataques desta manhã em Jacarta”, disse o chefe de pesquisa da Cassa Lombarda, Marco Vailati.

A Fiat Chrysler tinha a maior perda, caindo 6 por cento com os operadores citando uma reportagem no Automotive News dizendo que duas concessionárias norte-americanas abriram um processo contra a montadora por falsificação de vendas.

A Tesco tinha um dos melhores desempenhos, com alta de 4,5 por cento, após preços menores e equipe maior ajudarem a cadeia de supermercados britânica a registrar um resultado melhor do que o esperado no período do Natal.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s