Adesão à greve na Petrobras aumenta e ações caem forte

Standard & Poor's afirmou que se a greve for prolongada aprofundaria os desafios da companhia para elevar produção

São Paulo – As ações ordinárias da Petrobras registravam perdas de 5,21% na tarde desta quarta-feira. Os papéis preferenciais também caíam, 4,36%.

A estatal admitiu que suas operações foram afetadas pela paralisação de trabalhadores em todo o País. Ontem, a estimativa calculada de perda era de 460 mil barris de óleo e 19,2 milhões de metros cúbicos de gás natural.

O sindicato informou que mais funcionários da Petrobras aderiram à greve nesta quarta-feira, com o movimento agora atingindo 47 unidades marítimas da Bacia de Campos, a principal produtora de petróleo do Brasil, informou o sindicato.

O movimento na Bacia de Campos teve a adesão nesta quarta-feira da sonda P-16 e da plataforma PCP-2, além do Terminal de Cabiúnas, em Macaé, segundo levantamento do Sindipetro Norte Fluminense (Sindipetro-NF).

Das 47 unidades, 31 estão com as atividades completamente paralisadas (28 plataformas e três unidades de manutenção e serviço). Outras sete unidades estão com produção restrita e nove tiveram a operação assumida por equipes de contingência da Petrobras, disse o Sindipetro.

Negativa

Hoje, a Standard & Poor’s afirmou que a greve na Petrobras é negativa, mas no momento não impacta o rating e a perspectiva da classificação da companhia.

Se prolongada, no entanto, “a greve aprofundaria os desafios da companhia para elevar produção, realizar seu plano de desinvestimento e desalavancar seu balanço financeiro”, disse a agência em comunicado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s