Após febre do Pokémon Go, ação da Nintendo cai 13%

A Bolsa de Tóquio fechou com leve queda de 0,25%, com destaque para as ações da Nintendo, que perderam 13% em uma sessão após a febre do Pokémon Go

Tóquio – A Bolsa de Tóquio fechou em baixa moderada nesta quarta-feira, interrompendo uma sequência de seis pregões de ganhos, em clima de cautela antes do início da temporada de balanços no Japão, uma vez que vários analistas preveem revisões para baixo em função da recente valorização do iene ante o dólar.

O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital japonesa, caiu 0,25%, a 16.681,89 pontos, após acumular valorização de 11% desde o início da semana passada.

Os participantes do mercado japonês assumiram uma postura mais cautelosa, à espera da divulgação de balanços corporativos trimestrais.

“Houve algum impacto do iene valorizado. O foco é quão grandes serão as revisões para baixo que elas (empresas) terão de fazer”, comentou Naoki Fujiwara, gestor de fundos da Shinkin Asset Management.

Alguns investidores também estão relutantes em apostar muito na possibilidade de o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) adotar novas medidas de estímulos na reunião de política monetária da próxima semana (28-29), visto que o BC japonês já decepcionou em várias ocasiões no passado.

Os destaques de baixa em Tóquio hoje incluíram a Nintendo, cujos papéis caíram 13%, após dispararem por vários pregões em meio ao estrondoso sucesso de seu recém-lançado jogo para smartphones, o Pokémon Go.

Também encerraram o dia em tom negativo o grupo financeiro Nomura Holdings (-2,6%) e a fabricante de equipamentos fotográficos Canon (-1,6%).

Por outro lado, a McDonald’s Holdings Co. (Japan) saltou 9,8%, após notícias de que a rede vai participar da apresentação do Pokémon Go no Japão e transformar seus restaurantes em pontos de encontro para jogadores.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s