Apple já perdeu US$100 bilhões em valor de mercado

Os papéis já desvalorizaram mais de 18 dólares desde fevereiro desse ano

São Paulo – A Apple já perdeu mais de 100 bilhões de dólares em seu valor de mercado desde fevereiro deste ano. O valor, que antes era de 758 bilhões, hoje é de 653 bilhões de dólares e os papéis da gigante da tecnologia continuam a cair na Nasdaq

Ontem, os papéis da companhia terminaram o dia no valor de 114,64 dólares. É o menor preço desde o fim de janeiro desse ano. 

As ações já desvalorizaram mais de 18 dólares desde o último dia 23 fevereiro, quando os papéis fecharam a bolsa em um recorde de alta de 133 dólares. 

Na terça-feira, o Bank of America Merril Lynch (BAML) demonstrou sua preocupação com os resultados do segundo trimestre de 2015 apresentados pela companhia. Um dos pontos principais é a venda de iPhones, abaixo do que analistas esperavam.

Em um comunicado, analistas do BAML revisaram as ações da companhia de “Compra” para “Neutro”, com um preço alvo de 130 dólares, ante os 142 dólares anterior. 

“Apesar de as ações representarem uma oportunidade a longo prazo, nós esperamos uma pressão grande nos papéis a curto prazo”, informaram no comunicado. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s