Bancos afundam na bolsa após pedido de recuperação da Oi

A Oi é a maior operadora em telefonia fixa do Brasil e a quarta em telefonia móvel

São Paulo – Após o pedido de recuperação da Oi, as ações dos bancos lideravam as perdas do Ibovespa na manhã desta terça-feira.

As ações ordinárias do Banco do Brasil registravam perdas de 4,52%, enquanto os papéis do Itaú Unibanco caíam 2% e o Bradesco, 1,30%.

O mau desempenho das ações é porque os bancos terão de elevar as despesas com provisões para devedores duvidosos, as chamadas PDDs.

Sobre o pedido

O pedido de recuperação judicial da Oi é o maior protocolado da história, incluindo no processo um total de 65,4 bilhões de reais em dívidas .

A Oi é a maior operadora em telefonia fixa do Brasil e a quarta em telefonia móvel, com cerca de 70 milhões de clientes.

Em fato relevante divulgado ao mercado, a Oi afirmou que o pedido de recuperação foi ajuizado em razão dos obstáculos enfrentados pela administração da companhia para encontrar uma alternativa viável junto aos credores.

A empresa acrescentou que o ajuizamento do pedido de recuperação judicial é mais um passo na direção da reestruturação financeira.

Disse ainda que toda “a força de trabalho da Oi manterá normalmente sua atuação, com suas atividades comerciais, operacionais e administrativas.”

Ações da Oi

Ontem, as ações da Oi fecharam em queda de 10%. Desde janeiro, os papéis da companhia acumulam perdas de 49,23%. Com isso, o valor de mercado da empresa passou de 1,39 bilhão de reais para 809,24 milhões de reais, segundo dados divulgados pela consultoria Economatica.

As BMF&Bovespa suspendeu as negociações das ações da Oi até às 11 horas desta terça-feira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s