Bancos pressionam mercados em meio a preocupações com Brexit

O risco de a Grã-Bretanha deixar a UE e novos sinais de que as taxas de juros permanecerão baixas ampliaram as incertezas em torno do setor bancário

Londres – As bolsas europeias caíam nesta quinta-feira, com os papéis de bancos levando os índices regionais a se aproximarem do menor nível em quase quatro meses em um mercado dominado pelas preocupações com o referendo da Grã-Bretanha na próxima semana sobre sua permanência na União Europeia.

Às 8h18 (horário de Brasília) o índice das principais ações européias FTSEurofirst 300 caía 0,77%, a 1.261 pontos.

O risco de a Grã-Bretanha deixar a UE e novos sinais de que as taxas de juros permanecerão baixas por mais tempo ampliaram as incertezas em torno do setor bancário.

Um alerta do banco central suíço de que o UBS e o Credit Suisse provavelmente vão precisar levantar cada um mais 10 bilhões de fracos suíços para cumprir novas exigências de alavancagem ampliavam o cenário de pessimismo.

O índice do setor bancário era o segundo que mais caía após o de mineradoras, enquanto o setor bancário da zona do euro recuava 2%, atingindo o menor nível desde agosto de 2012.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s