Dólar R$
Euro R$
SELIC 10,25% ao ano
Ibovespa pts
Pontos
Variação
Última atualização FONTE

BC do Japão estima produção industrial estável

No documento anterior, sua avaliação era de que a indústria "voltaria a crescer" no terceiro trimestre

Tóquio – O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) reduziu sua projeção para a produção industrial do país, na última indicação de que a economia está se distanciando dos prognósticos otimistas do banco central japonês.

Em relatório mensal publicado hoje, o BoJ estimou que a produção industrial ficará basicamente “estável” no período de julho a setembro. No documento anterior, sua avaliação era de que a indústria “voltaria a crescer” no terceiro trimestre.

Como de costume, o BoJ não divulgou um número específico de previsão.

Após reunião de política monetária concluída ontem, o BoJ já havia apresentado uma visão menos otimista da produção industrial e das exportações do Japão.

O BC japonês considera voltar a cortar suas projeções de crescimento e inflação numa revisão prevista para 30 de outubro. Alguns economistas acreditam que o BoJ poderá aproveitar a ocasião para surpreender os mercados e adotar medidas de relaxamento adicionais.

Vista como termômetro da saúde econômica do Japão, que é baseada na manufatura, a produção industrial do país encolheu 1,4% entre abril e junho e poderá voltar a mostrar contração neste trimestre.

O consumo se mantém contido, apesar do barateamento da energia e de modestos ganhos salariais, enquanto as exportações permanecem fracas diante da desaceleração da China.

Segundo o BoJ, as exportações japonesas devem continuar estáveis, “por enquanto”, e sua recuperação depende de quando as economias emergentes conseguirão superar as dificuldades atuais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s