BC russo diz que não usará reserva para limitar volatilidade

O rublo atingiu o menor patamar histórico no mês passado, pressionado pelo tombo dos preços do petróleo, o maior produto de exportação do país

Moscou – O Banco da Rússia afirmou hoje que não compartilha da opinião de que deva utilizar suar reservas em moeda estrangeira para combater a desvalorização do rublo.

“Nós não descartamos intervenções no câmbio, mas as utilizaremos somente se acreditarmos em um risco à estabilidade financeira”, disse a presidente da instituição, Elvira Nabiullina.

O rublo atingiu o menor patamar histórico no mês passado, pressionado pelo tombo dos preços do petróleo, o maior produto de exportação do país.

Parte do mercado esperava que o BC fosse agir para conter a queda da moeda nacional mas, até o momento, ele apenas sinalizou que pode elevar os juros caso necessário.

Em uma reunião com representantes do setor bancário, Elvira reconheceu que a volatilidade do rublo tem criado incertezas, mas que os movimentos devem se estabilizar assim que os preços do petróleo acalmarem.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s