BMF&Bovespa notifica empresas sobre cotação abaixo de R$1

A BM&FBovespa notificou empresas sobre violação de regra que impede a listagem de ações que tenham cotação abaixo de 1 real por 30 pregões consecutivos

São Paulo – A BM&FBovespa notificou uma série de empresas sobre violação de regra que impede a listagem de ações que tenham cotação abaixo de 1 real por 30 pregões consecutivos, conforme determinação que entrou em vigor em meados de agosto.

A bolsa não informou o número de empresas notificadas, mas nesta sexta-feira pelo menos uma dezena de empresas divulgou fatos relevantes relatando notificação pela bolsa e início de contagem de prazo para que tomem medidas para se adequarem à regra.

“A BM&FBOVESPA apenas divulgará diretamente os nomes das companhias que forem efetivamente sancionadas”, afirmou a bolsa.

As empresas que informaram nesta sexta-feira o recebimento de notificações sobre o valor de suas ações incluem Rossi , Viver, Vulcabras, Contax , CEEE e Ampla.

Entre as opções para as empresas elevarem a cotação de seus papéis está o grupamento de ações.

Segundo a bolsa, o prazo mínimo para o cumprimento da regra é de seis meses ou até a data da primeira assembleia geral de acionistas realizada após a data de envio da notificação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s